quinta-feira, 10 de março de 2011

Yu Yu Hakusho


A série conta a história de Yusuke Urameshi, um "Bad Boy" que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos principalmente o Mundo Espiritual (Reikai), Yusuke teve a chance de voltar a viver após fazer um teste para voltar como Detetive Espiritual. Após voltar, ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas (Makai) que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens (Ningenkai).

Os amigos de Yusuke o acompanham em sua trajetória. São eles Kazuma Kuwabara, um amigo de colégio com quem ele disputava brigas na rua, mas cuja relação ficou muito mais humana e sincera depois da morte de Yusuke, e Kurama e Hiei, dois Youkais que se aliaram a Yusuke após serem derrotados pelo detetive.

Esse anime possúi uma trama envolvente, sua objetividade distinta e a simplicidade e maestria com que são abordados todos os assuntos da trama o tornam muito interessante, principalmente quanto ao aspecto psicológico e carisma das personagens.

A única saga até então que possui em seu enredo todos os personagens e não apenas os principais, com sentimentos e carisma a ponto de serem marcados na história, se desenrola de maneira tão perfeita durante a trama uma relação público anime que se torna inesquecível para todos que tiveram o prazer de assistir seus míseros 112 episódios.

A força de Yu Yu Hakusho está em como as relações e emoções dos personagens são mostradas tão claramente no meio de um cenário de aventuras tão empolgantes. A trilha sonora é uma das melhores, tanto as canções quanto as melodias de fundo.

Além dos 112 episódios para televisão, também foram lançados um OVA um Movie. Tanto OVA, de aproximadamente 35min, quanto o Movie (60min) não possuem ligação cronológica com a serie de TV. O OVA narra a história de Yusuke e Kuwabara indo ao resgate de Koema e no Movie, nossos heróis combatem os Habitantes do MeiKai (equivalente ao "Céu" do Makai - inferno) em defesa da Esfera do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário